O MÉDICO IMPOSTOR

Um certo homem adoeceu e foi para sua cama. Ele consultava vários médicos de vez em quando, todos eles, exceto um, lhe disseram que sua vida não estava em perigo, mas que sua doença provavelmente duraria um tempo considerável.

Aquele que teve uma visão diferente de seu caso, que também foi o último a ser consultado, pediu-lhe que se preparasse para o pior, ele disse:

- "Você não tem mais que vinte e quatro horas de vida, infelizmente não posso fazer nada."

No entanto, ao final de alguns dias, o doente levantou de sua cama e deu uma volta lá fora, mesmo estando pálido como um fantasma. No decorrer de sua caminhada, ele encontrou o médico que havia profetizado sua morte, o médico perguntou:

- "Olá, como você está? Você é um recém-chegado do outro mundo, sem dúvida. Como estão nossos amigos falecidos por lá?"

Respondeu o homem:

- "Muito confortavelmente, pois eles beberam a água do esquecimento e esqueceram todos os problemas da vida. A propósito, pouco antes de eu partir, as autoridades estavam tomando providências para processar todos os médicos, porque eles não deixam que os homens doentes morram de acordo com o curso da natureza, mas usam suas artes para mantê-los vivos. Eles iam prendê-lo junto com os demais, até que eu lhes garanti que você não era médico, mas um mero impostor."

Moral da história: Não tente ser algo que não é, pois será envergonhado.

Plano de assinatura do Kindle